Ainda criança gravou o seu segundo álbum, chamado “Mijn Lieve Mama” (“Minha querida mãe”).
Quando completou 12 anos, mudou-se para a Espanha, onde teve algumas premiações televisivas competindo em “Gente Joven” (Young People), e “Nueva Gente” (New People) na TVE (Televisão Espanhola), quando tinha entre os 15 e 20 anos. Durante este tempo, ele começou a cantar ao vivo em programas de televisão acompanhado por uma orquestra.
No decorrer daqueles anos, Carlos construiu uma importante reputação musical com as suas perfomances musicais, cultivando diferentes géneros e obtendo uma excelente recepção por parte da crítica. Ele fez o seu nome na industria musical por participar em diversas competições musicais no ramo como o “Jacinto Guerrero”, “Francisco Alonso” e “Julián Gayarre”em 1996, quando teve o seu segundo sucesso como músico, entre outros.
Ele participou em alguns musicais, começando em 1993 como Marius em “Les Miserables” e posteriormente “The Beauty And The Beast” no qual sofreu um acidente que o deixou com uma perna partida, “Grease” (quando ele desempenhou o papel de Vince Fonaine), “El Diluvio Que Viene” ( A vinda da inundação) e interpretou José Sacristãn no “Dom Quixote de la Mancha. Também participou da produção de “A magia” da Broadway” e “Peter Pan” (em teatro e CD), e neste musical ele tem a incumbência de dirigir com Alberto Quintero.
Carlos cantou para Tim Burton na estreia do filme “The Nightmare Before Christmas” e ainda cantou como Príncipe na versão Espanhola de “Cinderella”, da Disney produzido em 2000.
Carlos teve aulas de música com Alfredo Kraus, Montserrat Caballé e Jaume
Aragall.
Teve sucesso aclamado como barítono nalgumas óperas, incluindo “La Traviata”, “The Barber of Seville”, “La Bohème”, “Lucia Di Lammermoor” e “Madame Butterfly”.Obteve grande êxito em óperas como “Mercutio in Campoamor” (Oviedo), Don Giglio em “La Capricciosa Corretta”, ou em “Damut’s” versão de “Marina”.
Carlos também participou em “Zarzuelas”, em “The Jardines” como Sabatini nos Jardins de Madrid, ponto de encontro para os amantes de música, durante o verão nos Jardins de Madrid no Palácio Real. Algumas das suas performances na ópera Espanhola podem ser encontradas no DVD “Like La Gran Via” (“O Grande Modo”), “La Revoltosa”( “O Rebelde”), aonde actuou como Felipe, e “La Verbena de La Paloma” (O Festival dos Pombos), quando executou o papel de Julián.
Em Dezembro de 2003, ele tornou-se membro dos Il Divo.
Em Junho de 2006, Carlos casou-se com a cantora Geraldine Larrosa, num verdadeiro cenário de conto de fadas. O casal casou-se na Disneyland. No final de 2008, o casal divorciou-se. Carlos namora e vai casar brevemente com a actriz de Bollywood, Kim Sharma.
Carlos com a ex. mulher, Geraldine, no dia do seu casamento e com a noiva, a actriz Kim Sharma (dir.)
Dados gerais:
Data de nascimento: 13 de Outubro de 1968, Alemanha, mas cresceu em Madrid, Espanha
Signo: Libra
Tipo de Voz: Barítono
Olhos: Castanhos mel
Altura: 1,78m
Irmãos: Uma irmã
Casamentos: Geraldine Larrosa (2006-2008)
Músicas: Tom Jones, Elvis Presley, Queen
Idiomas: Espanhol (como língua materna), inglês, alemão e um pouco de italiano
Instrumentos que toca: piano e guitarra
Gosta de: Mulheres e desporto
ANTES DO IL DIVO:
‘Martin Y Soler: La Capricciosa Corretta’ – cast recording, CD, 2003, (playing Don Giglio).
Fonte: Il Divo Fans Portugar.
*SÓ CORRIGINDO: Carlos está solteiro novamente.